Shawn Mendes se encontra com Raoni e vai à COP30 para acompanhar participação da namorada no evento
De chinelo e camiseta amarela, Shawn Mendes chegou à COP30 nesta sexta-feira (14) para acompanhar a namorada Sumak Helena Gualinga, uma ativista equatoriana que participou de um dos eventos paralelos da Conferência do Clima da ONU em Belém.
Antes, o casal participou de um encontro com o cacique Raoni Metuktire, no Hotel Vila Rica. A visita foi acompanhada pela equipe do Greenpeace Brasil.
"No encontro, Raoni pediu ao cantor que siga levando ao mundo a mensagem de respeito às florestas e aos povos que as defendem", afirmou o Greenpeace no Instagram.
No pavilhão da Blue Zona da COP30, Shawn passou pelo detector de metais e seguiu até a área de credenciamento sem estar com o crachá no pescoço, o que gerou confusão entre voluntários e imprensa ao redor.
Ao se aproximar do ponto de escaneamento das credenciais, a movimentação bloqueou a passagem e ele acabou sendo conduzido por seguranças a uma área reservada, onde aguardaria orientação para entrar.
Shawn Mendes publica fotos e vídeos de sua primeira visita à Amazônia
Passagem pelo Brasil
Shawn Mendes aproveitou bastante sua estava pelo Brasil. O cantor esteve no Rio de Janeiro, Salvador e Amazônia. E foi sobre essa parte da viagem que o cantor fez uma longa reflexão nas redes sociais.
Na quinta-feira (13), o artista publicou uma série de fotos e vídeos que mostram sua primeira visita à Amazônia. Shawn aparece em meio à natureza, passeando de barco e tocando violão.
No texto, Shawn refletiu sobre o aprendizado com povos indígenas nos últimos anos.
"Tenho refletido sobre como meu relacionamento com povos indígenas ao longo dos últimos anos tem me ensinado tanto sobre amor, verdade, comunidade e natureza. Como a sabedoria é algo muito diferente do que conhecimento", inicia Shawn.
Shawn Mendes reflete sobre aprendizado com povos indígenas durante visita à Amazônia
Reprodução/Instagram
"Proteger e defender os direitos dos povos indígenas em todo o mundo está intrinsecamente ligado a proteger e defender a própria natureza."
"Aqui estão algumas fotos e vídeos da minha primeira visita à Amazônia… Não consigo nem expressar o quanto minha vida mudou durante e depois dessa visita. Senti como se tivesse recebido o presente de ver o mundo através de uma lente mais bela e conectada."
"Nunca me senti tão em casa comigo mesmo como naqueles dias sentado sob as estrelas e as árvores, ouvindo os sons da floresta", seguiu ele.
"Não sei muito, mas sei que, por muitas e muitas gerações, os povos indígenas têm se conectado e cuidado da Terra em que todos vivemos com tanto respeito e amor… e se estamos em busca de orientação sobre como proteger e restaurar nosso lar… os povos indígenas são a essência disso", finalizou o artista.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Shawn Mendes chegou ao Brasil em 3 de novembro. Primeiro, passou pelo Rio de Janeiro. Em seguida, embarcou para Bahia, onde teve um encontro com Ivete Sangalo e Carlinhos Brown no Candyall Guetho Square, espaço cultural criado e administrado pelo artista baiano.
Shawn também fez uma visita à casa de Ivete Sangalo. por lá, o cantor posou ao lado do filho da cantora. A foto foi compartilhada por Marcelinho, como o adolescente é mais conhecido, nas redes sociais. Ele também postou registros dos passeios que fizeram na praia.
Marcelo Sangalo e Shawn Mendes
Redes sociais
Carlinhos Brown canta com Ivete Sangalo e Shawn Mendes
Reprodução/Redes SociaisFONTE: https://g1.globo.com/meio-ambiente/cop-30/noticia/2025/11/14/shawn-mendes-se-encontra-com-raoni-e-vai-a-cop30-para-acompanhar-participacao-da-namorada-no-evento.ghtml