Dupla é presa durante operação da Polícia Civil contra crimes patrimoniais no interior de SP
30/04/2025
(Foto: Reprodução) Ao todo, 27 policiais foram mobilizados na ação com o uso de nove viaturas. Durante o cumprimento dos 12 mandados de busca e apreensão em Miracatu, Juquitiba e Pedro de Toledo. Polícia Civil deflagrou operação contra crimes patrimoniais e prendeu casal em flagrante no Vale do Ribeira
Polícia Civil
A Polícia Civil de Miracatu, no interior de São Paulo, realizou a operação No Signal, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a crimes patrimoniais. Um homem e uma mulher foram presos por receptação.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A operação aconteceu, na terça-feira (29) em Miracatu, Juquitiba e Pedro de Toledo e contou com apoio das delegacias Seccional, de Investigações Gerais (DIG), de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), 1°, 2° Distrito Policial (DP) e Defesa da Mulher (DDM) de Registro.
As investigações permitiram que a polícia identificasse um grupo suspeito de envolvimento em crimes patrimoniais, especialmente roubo e receptação de aparelhos celulares de empresas.
Ao todo, 27 policiais foram mobilizados na ação com o uso de nove viaturas. Durante o cumprimento dos 12 mandados de busca e apreensão, três celulares roubados foram localizados e apreendidos em poder dos receptadores. Um homem de 23 anos e a mulher, de 22, foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, no total, 83 objetos foram apreendidos. Com a operação, a polícia teve acesso a novas provas, depoimentos e dados, que devem auxiliar na investigação e na responsabilização de outros envolvidos.
"A investigação iniciou a partir de um roubo de carga de celulares, tanto que foram apreendidos três desses celulares produtos de roubo, identificados pelo IMEI, e foram apreendidos outros produtos de crimes que serão apurados separadamente", explicou o delegado da DIG de Registro, Marcelo da Cruz.
De acordo com o delegado, algumas informações sobre a investigação são sigilosas. Até o momento, não há um número exato da quantidade de roubos de carga cometidos por essa associação criminosa, o que deve ser apurado com as novas provas obtidas pela polícia durante a operação.
Confira outro caso:
Chefe que demitiu e tomou carro de funcionária é preso durante operação da PF
O empresário Rodrigo Morgado foi preso em flagrante pela Polícia Federal em São Paulo, na terça-feira (29), por porte ilegal de arma durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas.
Ele é dono da Quadri Contabilidade e ficou conhecido após sortear um carro em uma festa de fim de ano da empresa e tomar o veículo da funcionária sorteada, alegando que ela não havia cumprido o regulamento. Segundo ele, a mulher acabou demitida por comportamento inadequado.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos